A Microsoft continua aprimorando o Xbox Game Pass, atendendo aos pedidos dos jogadores com a adição do suporte para mouse e teclado em jogos selecionados na nuvem. Agora, os assinantes podem desfrutar de títulos do Xbox Cloud Gaming através de navegadores como Edge e Chrome, utilizando seus periféricos preferidos.
Pré-download de atualizações em breve
Outra novidade aguardada é a possibilidade de pré-baixar atualizações de jogos do Xbox Game Pass, recurso já presente no PS5. Embora ainda sem data definida, alguns membros do serviço já estão testando a funcionalidade.
Lista de jogos com suporte a mouse e teclado na nuvem:
- ARK Survival Evolved
- Atomic Heart
- Cities: Skylines – Mayor’s Edition
- Cities: Skylines – Remastered
- Deep Rock Galactic
- Doom 64
- Fortnite (somente no navegador)
- Gears Tactics
- Grounded
- Halo Infinite
- High on Life
- House Flipper
- Inkulinati (prévia)
- Mount & Blade II: Bannerlord
- Pentiment
- Quake
- Quake 2
- Sea of Thieves
- Slime Rancher 2
- Sniper Elite 5
- State of Decay 2
- Terraria
- The Sims 4
- Valheim (prévia)
Rumores de mais exclusivos Xbox chegando ao PS5
Além das novidades já confirmadas, rumores indicam que a Microsoft planeja expandir o alcance de seus jogos exclusivos para outras plataformas. Segundo o Windows Central, a iniciativa, chamada internamente de “Latitude”, visa aumentar as margens de lucro da empresa.
Títulos como Gears of War, Microsoft Flight Simulator, o próximo Doom, Starfield e Indiana Jones podem ser lançados para consoles rivais, como o PlayStation. A Microsoft já disponibilizou alguns exclusivos em outras plataformas, como Pentiment, Hi-Fi Rush, Grounded e Sea of Thieves, com resultados positivos.
Com essas novidades e rumores, o Xbox Game Pass se consolida como um serviço cada vez mais completo e atrativo para os jogadores.