Uma notícia nada agradável para os jogadores de League of Legends, Valorant e outros títulos da Riot Games: a desenvolvedora anunciou que as moedas virtuais desses jogos passarão por um reajuste de preço no Brasil. Essa mudança será implementada globalmente, afetando jogadores em diversas regiões. No Brasil, os jogadores de LoL terão que lidar com um aumento de 20%, enquanto para os fãs de Valorant, o reajuste será de 14%.
Em outras regiões do mundo, o aumento será ainda mais expressivo, como na Ucrânia, onde os valores das moedas podem subir até 74% devido à guerra em curso com a Rússia. O reajuste está programado para entrar em vigor no dia 18 de setembro, então ainda há tempo para adquirir moedas antes da mudança.
Além de League of Legends e Valorant, outros títulos da Riot Games, como Teamfight Tactics, Legends of Runeterra e League of Legends: Wild Rift, também serão impactados pelo aumento. Segundo a empresa, a ideia por trás desse ajuste é combater a manipulação no sistema e equilibrar melhor os preços entre as regiões.
Em um comunicado oficial, a Riot afirmou:
“Sabemos que essas mudanças são especialmente difíceis para jogadores em regiões com os maiores aumentos, e também não estamos entusiasmados com isso. A realidade é que esses ajustes são necessários para combater a manipulação que estamos vendo no sistema e para garantir que todos estejam jogando em um campo nivelado.”