Mais de quatro anos após o lançamento da versão 1.0, a desenvolvedora Hoyoverse continua expandindo o mundo de Genshin Impact com novos personagens e regiões. Na última sexta-feira, a desenvolvedora lançou um trailer anunciando que a grande atualização 5.0 do jogo será lançada em 28 de agosto. Esta nova versão, chamada “Flores Resplandecentes na Jornada Sob o Sol Escaldante”, adicionará a colorida região desértica de Natlan e apresentará aos jogadores novos personagens e missões principais.
Depois da história da versão 4.0, que se passou na região aquática de Fontaine, a história da versão 5.0 levará os jogadores a Natlan, a região do fogo e do Arconte Pyro. O trailer sugere uma história em que Natlan está à beira da destruição, com menos de um ano para evitar uma devastação total. Mais uma vez, cabe ao Viajante salvar mais uma nação.
O trailer mostra uma paisagem coberta de cânions de arenito, tons avermelhados de terracota e planaltos cobertos de grama. Pelo que foi visto até agora, a nova região parece trazer jogabilidade inovadora, permitindo que os jogadores se movimentem de maneiras inéditas. O gameplay mostrou Kachina, uma personagem que se desloca rapidamente em um dispositivo semelhante a um pião, e Kinich, um garoto que parece ter um tipo de poder semelhante ao do Homem-Aranha, que permite que ele se lance pelo mapa. Também foi mostrado Mualani, um personagem que monta um tubarão.
Além do trailer, a Hoyoverse publicou um curta animado chamado “Chama para Natlan” para acompanhar as novidades. Essa animação, com uma vibe neon e cheia de energia, parece uma mistura entre Homem-Aranha no Aranhaverso e Promare, trazendo uma atmosfera bem diferente para o jogo.
Em julho, a Hoyoverse já havia revelado um pouco sobre Natlan. A apresentação de personagens como Mavuika gerou uma ampla crítica por parte de fãs e dubladores do jogo, que acusaram a Hoyoverse de “embranquecer” personagens inspirados em regiões da América Latina e da África Ocidental. Portanto, é provável que essa atualização seja alvo de muita atenção e escrutínio quando for lançada no final de agosto.